Buscape

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CÔCO


O coco é o fruto produzido pelo coqueiro que contém componentes que beneficiam o organismo humano. É um fruto carnoso, de casca fibrosa, endocarpo duro, de semente esbranquiçada e suculenta utilizada na alimentação juntamente com a água que se encontra dentro da semente. A quantidade de água varia de acordo com a maturação de cada fruta, pois na medida em que o fruto amadurece a água vai diminuindo.
O valor nutritivo do coco varia de acordo com o seu estado de maturação. À medida que a polpa amadurece, aumenta o seu teor de gorduras. Apresenta bom teor de sais minerais (Potássio, Sódio, Fósforo e Cloro), e fibras, importantes para o estímulo da atividade intestinal.

Cem gramas de coco maduro fornecem 266 calorias e 100 gramas de água de coco 22 calorias. 
É calmante, combate a febre, combate os vermes e é útil nas inflamações intestinais. É composto por fibras, sais minerais e cloro.

- Rico em ferro e fibras;
- A polpa apresenta uma alta quantidade de gordura saturada - tendem a aumentar os níveis de colesterol sanguíneo. Pessoas com doenças cardiovasculares e hipercolesterolemia não devem consumí-la;
- A água deve ser bebida pura. Uma porção de 225 ml conte 60 calorias proveniente principalmente de açúcares. 
- É recomendada nos casos de desidratação por ser um excelente soro vegetal;
- Para aumentar ainda mais suas funções terapêuticas, principalmente quando se trata de reidratação de crianças com diarréia, aconselha-se adicionar a ela uma pitada de sal, pois a água de coco é pobre em sódio;
- Safra: janeiro a julho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário